Câmara Municipal

David Pato Ferreira é o Candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Aprovado com 95% dos votos expressos e 5% de abstenções na reunião da Comissão Política de Secção que teve lugar dia 17 de março, foi posteriormente aprovado por unanimidade na Comissão Política Distrital do PSD de Lisboa, e anunciado oficialmente hoje pelo Presidente do Partido Social Democrata, Dr. Rui Rio.

David Pato Ferreira tem 29 anos, nasceu em janeiro de 1992 em Vila Franca de Xira, onde atualmente reside. Na verdade, um filho da terra que não se desenraizou das suas origens, nem da família que tanto marcou a sua forma de ver e estar na vida e que criaram os alicerces para que hoje esteja preparado para aceitar este desafio em prol da sua Comunidade.

É licenciado em Economia pelo ISEG, pós-graduado em Gestão e Liderança e mestrando em Gestão Aplicada pela Universidade Católica Portuguesa, começou o seu percurso profissional ligado à auditoria financeira na KPMG, passando depois para a área de gestão de projeto numa multinacional portuguesa na área de sistemas de informação, estando atualmente no sector da indústria farmacêutica e da saúde.

Orador convidado em diversos eventos subordinados ao tema da gestão de equipas e de desenvolvimento de liderança.

Com uma paixão pelo desporto e pela cidadania ativa, foi atleta durante 15 anos do União Desportiva Vilafranquense (UDV) em diversas modalidades, do hóquei ao judo, passando pelo futebol.

A sua postura e perseverança desde cedo se evidenciaram, ao assumir cargos de liderança desde muito jovem. Foi dirigente do mesmo clube e treinador de futebol de formação no UDV e do Futebol Clube de Alverca.

Está eleito na Assembleia Municipal desde 2013, onde tem exercido grande parte da sua atividade política.

Para Rui Rei, Presidente do PSD de Vila Franca de Xira “sem dúvida que esta candidatura trabalhará ativamente na construção de um projeto que se pretende de todos, auscultando os nossos concidadãos, os nossos empresários, os nossos dirigentes associativos e de tantos outros que permitirão ao David Pato Ferreira apresentar uma proposta autárquica que se pretende vencedora e diferenciadora para o Concelho de Vila Franca de Xira.”

 

PSD de Vila Franca de Xira

23 de Março de 2021

Assembleia Municipal

Assembleias de Freguesia